Quase todo mundo adora andar de bicicleta. E por que não? Além de ser um ótimo exercício, é muito agradável fazer um passeio ao ar livre, seja só ou bem acompanhado.
Para quem é brasileiro, sabe-se muito bem o quanto é difícil andar de bicicleta nas grandes cidades da pátria verde e amarela. Exceção para Curitiba e talvez mesmo o Rio de Janeiro, que nos últimos tempos investiu em ciclovias e se pode circular em duas rodas desde o Centro até a Zona Sul com uma linda paisagem que só a cidade maravilhosa consegue oferecer. Já São Paulo, com seu trânsito caótico, falta de respeito dos motoristas, poucas ciclovias e terreno montanhoso, fica difícil.
Mas o assunto aqui é Berlim, que é considerada a oitava melhor cidade do mundo para se andar de bicicleta. Confira no link abaixo:
Claro que em Berlim nem sempre estamos nos paraíso. Como toda cidade grande, alguns problemas também acontecem por aqui. Motoristas loucos, turistas desavisados na ciclovia, cacos de vidro, trilhos do bonde e o pior, ter sua bicicleta furtada.
Parece mentira, mas jornal Berliner Zeitung chegou até a publicar uma reportagem dizendo 10 motivos que fazem um simples andar de bicicleta em Berlim ser um inferno na sua vida. Uau!!!
Calma pessoal, não é bem assim, nem tudo está perdido! A primavera chegou e Berlim é sim uma cidade muito agradável para andar de bicicleta. Tenha sempre sua bicicleta em ordem e atenha-se as regras de trânsito alemãs. Dá para fazer ótimos passeios tanto no centro da cidade, como em parques e nos arredores de Berlim. Existem muitas rotas sinalizadas e pode-se ir longe com um bom mapa de ciclovias, ou por que não, simplesmente buscar uma rota no Google. Sim! Em Berlim isso é possível.
E se chover? Não tem problema! Você pode levar sua bicicleta no trem. Que maravilha de cidade! Agora só me falta uma bicicleta... tudo bem. Existem várias lojas pela cidade com preços de mais de 3000 euros ou promoções por apenas 300 euros. Nos mercados de pulgas, ou Flohmarkt em alemão, pode-se comprar uma bicicleta usada por até 150 euros. Mas se o preço for muito em conta, ou como diríamos "quando a esmola é muita, o santo desconfia", se voce comprar uma por 50 euros, mas cuidado com o ex-dono da bicicleta!
Ok, ok, se voce não comprou uma bicicleta furtada... relaxe e aproveite para curtir a cidade. Afinal, nem mesmo o jornal Berliner Zeitung consegue ser tão dramático e ele mesmo oferece dicas de como curtir Berlim em cima de uma magrela. Veja no link abaixo e bom passeio!!
Keine Kommentare:
Kommentar veröffentlichen